Alguns dizem que é só pegar a câmera, mirar e clicar, grande mentira, é bem mais difícil que isso, pelo menos pra mim. Tirar foto de nada é inútil, achar algo que vale a pena tirar é difícil.
Na minha humilde opinião, fotografar é como poesia, não é só guardar o momento, torná-lo eterno, é bem mais que isso, é como prender um sentimento, que quase equivale a prender o vento com as mãos o que é meio difícil, mas não é impossível.
Ultimamente não tenho conseguido fazer isso, parece que os bons momentos (para tirar a foto, não momentos bons) tem fugido de mim como meu gato foge do secador. Uma colega diz que sou eu que não procuro direito, que está tudo em minha frente e é só pegar, bem então eu preciso de óculos com o grau bem mais forte porque não encontro nada e tem sido bem frustrante. Talvez a magia tenha caído de meus olhos, só espero que volte, porque não quero apenas apontar, mirar e atirar, prefiro mais procurar, encontrar, mirar com precisão e tirar. (Apesar que a maioria dos meus tiros saem errados, mas um dia eu acabo aprendendo.)
Meu gato tem sido minha cobaia ultimamente, mas ele só vive dormindo então não tem muita coisa diferente ou que saia como um gnomo de tutu.
- Ué Cheshis, não era isso que você queria? guardar os momentos que parecem inúteis pros outros e essas coisas todas?
Bem, era, mas não é tão fácil assim, como dito, coisas inúteis, como obviabilidade, são inúteis então eu não preciso tirar. Mas tenho tentado achar meu pozinho mágico para tirar fotografias que ganham pelo menos um 6... Não tenho sido tão má com as fotos que tiro como veem, mas nada chega ao 6, nem um 5,6 na verdade.
Ultima foto do meu gato dormindo, eu não vou jurar porque sei que vai sair mais -.-
![]() |
... Não sei o que dizer sobre essa coisa. |
Até.
C.
P.S. Duendes da fotografia, me tragam mais pozinho mágico. (não, não é drogas!)
P.S. Duendes da fotografia, me tragam mais pozinho mágico. (não, não é drogas!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário