Mas antes de entrar diretamente em Fujoshis e Fundashis precisa-se passar pelo yaoi e seus temas:
Yaoi - gênero com foco em relações sexuais homossexuais, entre dois homens, o foco é o publico feminino. Originalmente chamado de june por causa de uma publicação. Também conhecido como Boy's love.
As letras em inglês formam o acrônimo da frase 「ヤマなし、オチなし、意味なし」 (yama nashi, ochi nashi, imi nashi), que é traduzido para o português como "Sem clímax, sem resolução, sem significado", ou como a frase de efeito "Sem pico, sem ponto, sem problema.", apesar do termo não ser usado dessa maneira. O termo parece ter sido originalmente usado no Japão por acaso por volta de 1970 para descrever dōjinshis que continham uma paródia bizarra e brincalhona. Apesar disso, o termo acabou por se tornar referente apenas ao material de relações homossexuaisexplícitas entre dois homens. Yaoi não é um termo comum na cultura japonesa; é específica para a subcultura otaku.
O yaoi é "divido" em algumas partes, como o shounen-ai:
Shounen-ai enfoca mais no romance e não tem sexo.
E o querido Lemon:
O contrário do shounen-ai, enfoca bem no sexo explícito, conteúdos para maiores de idade - mas ninguém liga pra idade não é mesmo.
Há ainda o Dojinshis, publicações, mangás etc, a maioria feito de fans de algum anime, engloba personagens que não são um casal no anime tendo suas relações -tanto sexuais quanto não.
Um exemplo de yaoi é o Junjou romantica, ótimo pra quem está a começar neste ramo, o viewfinder pra quem já está no meio do processo, e porque não, sensitive pornography pras mais barra pesada e fodona (ou fodão).
Eu não sou uma grande mestra do yaoi, estou no nível médio ainda, mas chego lá. Mas voltemos;
Fujoshi é o termo usado para meninas fans de yaoi/boy's love, e fundashi é o termo para meninos fans de yaoi -sim existem, amém.- Anteriormente existia bastante preconceito com os fundashis e fujoshis, não que hoje não tenha nenhum, mas antes era bem pior, eu sei porque vivi isso e não era legal. Mas até que hoje ta tranquilo, é perigoso você parar alguém na rua e dizer "oi, sou fujoshi" e a pessoa responder "aahh, eu também."
Mas é isso, no próximo eu falo sobre as yuriness, essas garotas que amo tanto e faço parte ♥
Boa madrugada, até o próximo post.
C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário